O Paraguai chegou a disputar a final sem ganhar nenhuma partida na última edição do torneio. – Educadora
Carregando...
Torcida Brasil

O Paraguai chegou a disputar a final sem ganhar nenhuma partida na última edição do torneio.

Copa América de 2019, oficialmente CONMEBOL Copa América Brasil 2019, foi a 46.ª edição da Copa América, o principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul. Foi organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). Contou com a participação das dez seleções sul-americanas afiliadas à CONMEBOL, sendo estas Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além das seleções do Japão e Qatar como convidadas.

O Brasil, que foi sede do evento pela 5.ª vez em sua história, deveria ter sediado a Copa América de 2015, mas devido à organização de outros eventos esportivos no país durante a década, como a Copa das Confederações FIFA de 2013, a Copa do Mundo FIFA de 2014 e os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, o país trocou de edição com o Chile, que sediou o evento em 2015.

A competição foi vencida pelo Brasil, que disputou a partida final contra o Peru, no Estádio do Maracanã, alcançando seu nono título na competição. O Peru teve o seu melhor desempenho desde a última vez que chegou à final do torneio, em 1975. As seleções da Argentina e do Chile conquistaram o terceiro e quarto lugar, respectivamente, após definição na partida realizada em São Paulo.

A Copa América de 2019 foi um dos dois grandes eventos de futebol internacional que o Brasil sediou em 2019, o outro sendo a Copa do Mundo Sub-17, que ocorrerá no país em outubro.

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *